Cidadeverde.com

Fiscais retiram placas e cavaletes de calçadas de Teresina

Imprimir
Internautas flagraram na tarde desta quarta-feira (20) mais uma ação da Prefeitura de Teresina em avenidas da capital. Cavaletes e placas colocadas em calçadas foram retiradas e levadas para um depósito do município. A medida vai ser intensificada nos próximos dias pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).


Vagner José, gerente de fiscalização da SDU Sul, relata que até pneus de trator, usados como "placas" por borracharias, foram retirados de avenidas nesta semana. A ação já atingiu as avenidas Gil Martins, Miguel Rosa e Barão de Gurgueia.

Além de atrapalhar os pedestres, as placas geram poluição visual quando colocadas de forma inapropriada. Quem quiser ter os pertences devolvidos deve pagar uma multa na SDU para então receber o objeto de volta.

Outro problema verificado pelos fiscais trata da falta de espaço na calçada para lojas com estacionamentos. Os estabelecimentos estão sendo notificados para resolverem o problema, sob pena de multa. É preciso deixar livre 1,5 metro de calçada para os transeuntes. Vagner José contabiliza pelo menos 50 pontos notificados só na avenida Barão de Gurgueia.

As fiscalizações são acompanhadas pela Polícia Militar, para garantir a segurança dos fiscais. A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) também tem reforçado as atividades.



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais