Cidadeverde.com

Antes de eleição na CBF, Del Nero deve se reeleger na FPF

Imprimir
Apesar de já ter começado a campanha para a CBF, Marco Polo Del Nero terá antes uma outra eleição para participar. No início de 2014, o dirigente deve se reeleger como presidente da Federação Paulista de Futebol, cargo que ocupa desde 2003.


De acordo com a apuração do ESPN.com.br, ele, que também é vice da CBF e braço-direito de José Maria Marin, tinha como ideia inicial apoiar Reinaldo Carneiro Bastos, atual vice da FPF, para a sua sucessão, o que já era esperado dentro da entidade. No entanto, há algumas semanas, o cartola mudou seus planos.

Segundo pessoas próximas, Del Nero vai fazer as eleições da FPF entre janeiro e fevereiro do ano que vem e vai manter Bastos como seu vice. O cenário mais provável é o da conformação de apenas uma chapa. Comandando a federação mais influente do país, o dirigente garante, dessa forma, sua permanência no futebol por pelo menos mais quatro anos, independentemente das eleições para a CBF.

Os dois têm passado bastante tempo juntos, com tarefas da entidade máxima do futebol brasileiro. O vice da FPF ocupa uma das diretorias da Confederação e participou ativamente de todas as discussões sobre o calendário, com o Bom Senso FC, clubes e sindicato. Se Marco Polo for eleito para substituir Marin, Reinaldo dará seguimento na gestão.

Para a CBF, a chapa de oposição que se articula com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez começa a ganhar corpo, cada vez mais. O grupo indicará o nome do candidato para concorrer com Del Nero até o final deste ano. O presidente da Federação do Rio Grande do Sul, Francisco Novelletto, é o mais cotado para o posto até o momento, por causa da rejeição do paulista. Rubens Lopes, da Carioca, também faz parte do movimento. 


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais