Cidadeverde.com

Felipe Massa está animado com a Williams e já pensa em 2014

Imprimir
Felipe Massa vai ficar dois dias, em dezembro, na sede da sua nova equipe, em 2014, a Williams, em Grove, a Oeste de Londres, e depois a partir de janeiro trabalhar no simulador a maior parte do tempo até a estreia do novo carro, possivelmente no primeiro dia de treinos da pré-temporada, 28 de janeiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. "Visitei todos os cantos da fábrica. Eles têm tudo lá. Agora é fazer funcionar. Estão muito animados e eu também", disse nesta quarta-feira, em São Paulo. 


Nesta quinta já vai estar em Interlagos preparando-se com a Ferrari. Será sua despedida do time italiano após oito anos. "A Williams contratou um monte de gente e está contratando ainda. Conversei com Frank Williams. Gostei dele. Tinha a impressão de ele ser mais duro. Ele quer reverter completamente o que fizeram este ano. Produziram o pior carro da história", disse Massa. "Vi o projeto do modelo de 2014. Vi tudo. Fiquei com boa impressão. Falei com Pat Symonds (diretor técnico), a mudança no regulamento é gigante. Já guiei o carro da Ferrari de 2014 no simulador e é outro mundo. Parece que você está correndo no molhado, não tem aderência."

Além da volta do motor turbo, a introdução de um segundo sistema de recuperação de energia e a severa limitação de 100 quilos (cerca de 120 litros de gasolina) para a corrida, as novas regras reduziram bastante a capacidade de os carros gerarem pressão aerodinâmica. O jovem finlandês Valtteri Bottas será o companheiro de Massa. "Trocamos algumas ideias. Ele é um cara tranquilo. É bom piloto, na classificação ficou mais vezes na frente do Pastor Maldonado, que é um piloto rápido", avaliou Massa. O Brasil é o 19.º GP do calendário. Bottas vence a luta do grid com Maldonado, este ano, por 11 a 7.

ÓTIMO CONTRATO

Há um aspecto da negociação com a Williams que Massa fez questão de destacar, reproduzindo o que seu empresário, Nicolas Todt, afirmou ao Estado no dia do anúncio. "Eles me procuraram e disseram que me queriam de qualquer maneira. É bom sentir-se desejado pela equipe." Contou ainda que obteve um "ótimo contrato". Como muitos, Massa desconhece todas as fontes de receita que vão compor o orçamento de 2014. A temporada exigirá investimentos maiores dos deste ano. "Eles estão atrás de patrocinadores. Conheço muita gente, não apenas no Brasil. Se eu puder ajudá-los... Não fez parte da nossa conversa, mas quanto maior o investimento melhor é para o time."

Sobre a despedida da Ferrari, pode ser que a escuderia esteja lhe preparando alguma surpresa. Há pouco mais de uma semana foi homenageado no autódromo da equipe, Mugello, Itália, diante de 15 mil torcedores. "Eu não sei o que vem por aí. Só sei que vou reunir todos na minha casa para um jantar, pizza, como tradicionalmente faço todos os anos."


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais