Cidadeverde.com

PMT investigará denúncia de irregularidades na coleta de lixo

Imprimir
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Vicente Moreira, afirmou que irá investigar a denúncia de que a coleta de lixo não está sendo feita regularmente em Teresina e afirmou que a prefeitura estuda colocar ecopontos espalhados pela cidade.

Fotos: Raoni Barbosa / Revista Cidade Verde

"Vamos checar essas denúncias de que há irregularidades no horário das coletas. Mas, a empresa responsável por isso, a Sustentare, monitora todos os seus carros através de GPS exatamente para podermos fazer essa checagem", explicou o gestor.

Moreira acrescentando que há irregularidades na colocação do lixo para fora das residências em dias e horários que não correspondem à passagem dos caminhões. "Por isso a prefeitura fez uma campanha de bairro em bairro, informando o dia e a hora exata".


O secretário disse ainda que a prefeitura contrata os carroceiros para ajudar na coleta de lixo em locais onde os caminhões não conseguem entrar. "É também uma forma de empregá-los. Atualmente temos 1.500 carroceiros que trabalham em regiões como o Parque Universitário, a Vila Bandeirantes, o Santo Antônio e a zona Sudeste, que não têm arruamento".

Ecoponto

O gestor destacou que a administração estuda construir 16 ecopontos em Teresina, mas avalia uma forma de evitar a resistência da população. "A nossa dificuldade é que ninguém vai querer um lugar para colocar lixo, indicado pela prefeitura, perto de sua casa. Vamos enfrentar resistências", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais