Cidadeverde.com

Auditoria devassa contas das SDUs municipais nos últimos cinco anos

Imprimir
O secretário de Finanças de Teresina, Admilson Lustosa, assinou uma portaria ordenando que seja feita uma auditoria contábil na quatro Superintendências de Desenvolvimento Urbano da administração municipal. A portaria Nº 59/2013 foi publicada no Diário Oficial do dia 20/11.

Evelin Santos/Cidadeverde.com


A auditoria nas SDUs Centro/Norte, Sudeste, Leste e Sul deverá abranger os exercícios financeiros dos últimos cinco anos. O analista de controle interno da prefeitura Alan Cardec Silva Costa foi designado para o trabalho.

O auditor terá um prazo de 30 dias para se dedicar a cada superintendência. O prazo pode se prorrogar por igual período. A auditoria resultará num relatório circunstanciado sobre a situação de cada superintendência.

No mês passado o prefeito Firmino Filho constituiu uma comissão para realizar uma outra auditoria na Fundação Municipal de Saúde, cujo responsável também é Alan Cardec Silva Costa.

No texto do decreto, o prefeito cita "elevado número de processos com despesas sem a emissão de notas de empenho", "cancelamento de empenhos", "a possível ocorrência de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços, no exercício de 2012, em desobediência aos preceitos legais previstos para a execução da despesa pública".

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais