Cidadeverde.com

Sindicato dos Delegados divulga lista de fugitivos da Central

Imprimir
O Sindicato dos Delegados do Piauí  divulgou nesta segunda-feira (25), o nome dos 21 presos que fugiram da Central de Flagrantes de Teresina, na madrugada deste domingo (24). 


Segundo o delegado José Gonçalves de Almeida Neto, de plantão no local, dois deles foram presos pela Greco na Operação União, 9 estavam presos por tráfico, um foi preso pelo 4ºDP, três estavam enquadrados na Lei Maria da Penha, um havia sido preso pela Polinter, dois pelo 2º DP e outros dois pelo 8º DP.

Veja lista:

Ramon de Araújo Silva-DEPRE
Felipe Jairon de Sousa-DEPRE
Francisco Douglas de Sousa Oliveira-DEPRE
Givanilson dos Santos-DEPRE
Francisco Ferreira Matos-DEPRE
Marcos José de Oliveira Silva-DEPRE
Francisco Assis Sousa Silva-DEPRE
João Batista Duarte Nepamucena-DEPRE
Josuel Cândido Cruz-DPRE
Klebert Eduardo Costa Sousa-4DP
Igo Barbosa da Silva-8DP
Francisco de Assis Gomes de Alencar-Delegacia da Mulher Sudeste
Edmílson Muniz Lacerda Filho-Delegacia da Mulher Centro
Eudes Costa Barbosa-Delegacia da Mulher Centro
Ramiro Gomes da Silva-Polinter
Leandro Rodrigues da Silva-Polinter
Jackson Daniel Rodrigues de Andrade-2DP
Farney Francisco de Oliveira C. Júnior-2DP
Luís Gustavo Pereira da Silva-8DP
Sergio Santos-GRECO
João Sidney Leal-GRECO

Na última sexta-feira (22), agentes da Central flagraram uma tentativa de resgate de presos, pelas grades da central no início da manhã. Em seu Facebook, a presidente do sindicato, Andréa Magalhães, que participava de um Congresso em Fortaleza, publicou um desabafo sobre a situação do sistema prisional no Piauí. Leia na íntegra:

"Acabei de chegar do Congresso e saber da triste, mas, presumível notícia, de que 19 presos fugiram da Central de Flagrantes de Teresina... Criminosos de alta periculosidade, dentre eles de operações recentes, que utilizavam nomes falsos e eram foragidos de outros Estados, e que nos dispensaram meses de investigação árdua. Estou indignada, revoltada, estarrecida, apesar de há tempos propalar que isso estava prestes a acontecer...Amanhã mesmo acionarei à Justiça, para responsabilizar a Secretaria de Justiça, por esse inadmissível episódio, pois, tinha ciência da gravidade e do flagrante desvio de função, portanto, aceitou o risco desse resultado. Absurdo, revoltada, amanhã me pronunciarei formalmente como Presidente do SINDEPOL PIAUI, mas, aqui já deixo registrada minha indignação como Delegada e cidadã, a qual naum aceita mais que paguemos por um sistema falho e falido. Novamente falo, lugar de preso e em PRESIDIO, pagando pelo que fez a população, e naum na delegacia, onde naum se tem estrutura, por razões óbvias, pois, naum é para custodiar presos, e sim receber o CIDADAO DE BEM."

A delegada acrescentou que já acionou o judiciário, pois já tem decisão favorável pela retirada de presos desde o início do ano, mas que segundo ela "Nunca foi cumprida". " Fica por isso mesm, agora só nos resta correr atrás do prejuízo, só sobra para a Polícia sempre", concluiu a delegada.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais