Cidadeverde.com

Alepi entregará título de cidadania piauiense à promotora do MPE

Imprimir
Atendendo requerimento da deputada Margarete Coelho (PP) foi aprovado ontem (26) na CCJ (Coissão de Constituição e Justiça) a concessão  de título de cidadania piauiense a promotora de Justiça do Estado do Piauí, Maria Carmem Cavalcanti de Almeida. A entrega da honraria será feita em solenidade em data a ser definida.
 
Carmem Cavalcante de Almeida iniciou sua carreira na advocacia no ano de 1984, no Estado do Rio de Janeiro, e no Estado do Piauí foi assessora jurídica da Assembleia Legislativa do Piauí, além de professora de especializações em direito ambiental da Universidade Federal do Piauí e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí.
 
A homenageada ingressou no Ministério Público do Piauí no ano de 1988, onde se tornou reconhecida pela defesa de causas ambientais no Estado, sendo inclusive sócia-fundadora da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). Ainda no órgão judiciário, ela foi coordenadora do Núcleo da Cidadania e do Meio Ambiente de 1993 a 2011, na condição de curadora.
 
“Pela sua incansável luta na defesa do Meio Ambiente pelo seu inestimável trabalho no Ministério Público do Estado do Piauí, Maria Carmem Cavalcanti de Almeida faz por merecer todas as homenagens do povo piauiense, representado por esta Casa Legislativa, o que torna plenamente justificável a presente proposição”, defende a deputada que atualmente preside a Frente Parlamentar Ambientalista na Assembleia Legislativa do Piauí.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais