Cidadeverde.com

Time do São Paulo encerra "pior ano da história" com alívio

Imprimir
Eliminado pela Ponte Preta na semifinal da Copa Sul-Americana, o São Paulo não tem mais objetivos práticos em 2013. A equipe tricolor ainda cumpre tabela nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e terminará a competição nacional em uma posição longe da vaga à Copa Libertadores, mas também distante da ameaça do rebaixamento.

O medo da queda foi bastante real no Morumbi em 2013. Depois de vencer os dois primeiros jogos no Brasileiro, o São Paulo iniciou momento negativo que viu quase três meses sem vitórias e fracassos na Recopa Sul-Americana, na Copa Audi e na Copa Suruga. Foi a pior sequência da história do clube.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A situação melhorou após a chegada de Muricy Ramalho, que assumiu o time depois de trabalhos ruins de Ney Franco e Paulo Autuori. O treinador iniciou sua passagem mais recente no clube na 18ª colocação do Brasileiro e vê atualmente a equipe na nona posição.

"Não pensávamos nunca que iríamos sair dessa situação em quatro jogos para faltar o campeonato. A sequência de jogos, principalmente depois daquele jogo com o Santos (derrota por 3 a 0), era duríssima. Mas o time reagiu. Eles deram  o máximo e não podemos reclamar desse elenco. Eles tiraram força de onde não tinha", disse Muricy após o empate por 1 a 1 com a Ponte em Mogi Mirim.

Para a próxima temporada, o São Paulo não terá em seu calendário o torneio favorito de sua torcida. A classificação à Libertadores pelo Brasileiro era improvável, então o bicampeonato da Copa Sul-Americana tornou-se a meta para "salvar o ano" e garantir vaga à principal competição das Américas. A Ponte Preta, entretanto, entrou no caminho e assegurou presença na decisão.

O clube do Morumbi disputará em 2014 o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, torneio do qual não participou por ter jogado a Libertadores neste ano. Muricy ainda não está confirmado oficialmente como treinador da próxima temporada, mas já fala como se o contrato estivesse assinado.

"Não tive uma conversa, não acertei meu contrato  ainda. Mesmo porque não tivemos chance de conversar para isso, e é mais importante ver jogadores. E todas as vezes que converso com o São Paulo não tem muita briga, porque eu sei o que o clube pode me pagar e não estou mais nessa de pedir uma coisa para receber outra. Eu sei a realidade do clube e eles sabem da minha realidade. Eu abri muita mão nessa vinda para o São Paulo, mas isso é o de menos, rapidamente eu acerto. O importante é o time, temos que melhorar para ter um ano melhor que esse aqui", disse o técnico.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais