Cidadeverde.com

Sejus garante reparos em esgoto a céu aberto na Irmão Guido

O Cidadeverde.com mostrou ontem a denúncia de agentes penitenciários que estão preocupados com um esgoto a céu aberto ao lado da penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Após a publicação da denúncia, a Secretaria de Justiça, através de nota, informou que em 2012 foram construídas duas fossas e sumidores de tamanho industrial utilizando canos grossos para maior capacidade de esgotamento.

Fotos: Divulgação/ Sejus
Antes da reforma

Durante as construções foram encontrados vários tipos de materiais dentro do canos como tênis, camisas e até areia. Tudo seria colocado pelos detentos, o que acaba provocando os entupimentos.


A SEJUS garantiu ainda que mais uma vez será providenciado um reparo no escoamento da água. Confira a nota na íntegra:

A SECRETARIA ESTADUAL DA JUSTIÇA esclarece que em 2012 foram construídas 2 (duas) fossas e sumidores de tamanho industrial, utilizando canos de espessuras aumentados de 100 milimetros para 150 milimetros para maior capacidade de esgotamento sanitário.

A Secretaria da Justiça esclarece também que durante as construções foram encontrados dentro dos canos e fossas diversos materiais, como: tênis, calças, camisas, garrafas pet, papel e areia. Tudo isso colocados pelos detentos daquela unidade penal e que acabam provocando entupimentos.

A SEJUS informa ainda que mais uma vez está providenciando o reparo e escoamento das águas.
 



Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais