Cidadeverde.com

Bragantino faz sua parte, mas Ceará e Icasa tropeçam na série B

Imprimir
Pressão, polêmica e um jogo "duvidoso". O Figueirense entrou em campo dependendo só de si para subir à Série A contra o Bragantino em um duelo visto como suspeito. E quase falhou: empatou com o time do interior paulista em 1 a 1 fora de casa, mas fechou a Série B no grupo dos quatro classificados para a primeira divisão de 2014.

Um resultado que Ceará e Icasa sequer podem contestar. As equipes cearenses - que dependiam de um tropeço dos catarinenses neste sábado - falharam em suas respectivas partidas e saíram derrotadas.

O chamado Verdão do Cariri, que subiu da Série C para a B em 2012, perdeu para o Paraná Clube, fora de casa, por 2 a 0. Já o Ceará, mesmo em casa, perdeu o jogo para o "desinteressado" Joinville por 3 a 0.

Com os placares, a classificação dos times que subiram ficou desta forma: Palmeiras (1º), Chapecoense (2º), Sport (3º) e Figueirense (4º, 60 pontos). O Icasa terminou a segunda divisão na quinta colocação com 59 pontos, mesmo número do Joinville. Já o Ceará encerrou a competição em 7º, com 59 pontos.

Everton Santos faz golaço, mas Bragantino quase estraga acesso

O jogo entre Bragantino e Figueirense estava cercado de suspeitas. A polêmica surgiu após o time paulista dispensar alguns jogadores antes do confronto. Icasa e Ceará estavam diretamente interessados no resultado, pois poderiam subir caso os catarinenses tropeçassem.

A esperança dos rivais cearenses diminuiu após Everton Santos abrir o placar para o time de Florianópolis. Aos 29 minutos da primeira etapa, o meia, da entrada da área, pegou uma sobra de primeira para marcar um golaço e fazer 1 a 0.

O time catarinense tomou um susto na segunda etapa. Aos 29 minutos, Guilherme empatou a partida e causou momentos de apreensão. Que não se justificaram: no Paraná, o time da casa venceu o Icasa por 2 a 0, com gols de Júlio César e Rubinho. No Ceará, a equipe local decepcionou e perdeu para o Joinville por 3 a 0, gols de Marcelo Costa (duas vezes) e Francis.

Festa em Santa Catarina, que poderá ter até três representantes na Série A em 2014.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais