Cidadeverde.com

Certame: Tenente preso por fraude em concurso da PM pode ser expulso

Imprimir
O corregedor adjunto da Polícia Militar, coronel Ricardo Lima, afirmou que o tenente Elivaldo, preso em flagrante na Operação Certame acusado de fraudar o concurso da PM neste domingo (1º), será submetido a um processo administrativo, além do criminal, e poderá ser expulso da corporação, caso seja comprovada a culpabilidade. O tenente é técnico do time Tiradentes.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Coronel Ricardo Lima, corregedor da PM

"Ele foi flagrado e responderá a um processo administrativo. Há possibilidade de expulsão porque é um crime e uma transgressão grave", explicou o coronel em entrevista ao Jornal do Piauí.

Tenente Elivaldo, preso na operação

Ainda segundo o coronel, o Serviço de Inteligência da PM agiu preventivamente, após receber as denúncias da possibilidade de fraude, e organizou a operação para flagrar a ação. A investigação da PM ocorreu de forma concomitante à investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.


A investigação apontou que o tenente Elivaldo mantinha contato com a concurseira que repassaria os gabaritos das provas. A estudante saiu da prova e teria repassado os gabaritos. O tenente, então, segundo a polícia, teria enviado as respostas por mensagem de celular. 

Os candidatos beneficiados entraram nos locais de provas com celular, sem que os detectores de metais tenham conseguido flagrar.

Acompanhe o caso completo

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais