Cidadeverde.com

W.M espera definição de aliados e PMDB será cabeça de chapa

Imprimir
O vice-governador Zé Filho (PMDB) afirmou hoje (03) que o governador Wilson Martins (PSB) aguarda as definições dos partidos que compõem a base aliada para decidir os rumos que o grupo tomará nas eleições do ano que vem. Para a cabeça de chapa, deve ser confirmado o nome de Zé Filho.

Em entrevista a TV Cidade Verde, Zé Filho assegurou que seu partido nunca esteve tão unido em torno de um propósito. Isso porque está se configurando a saída de Wilson Martins para disputar o Senado. Com isso, o partido assume a cadeira e tenta a reeleição.


"Para qualquer candidato, o que viabiliza é uma boa coligação, junção de vários partidos. É o primeiro passo. É o bom encaminhamento de qualquer eleição e o que o governador quer saber é isso, com quem ele pode contar para continuar. O PMDB é um dos partidos aliados e pode capitanear a eleição. Mas isso depende. Vamos conversar com o governador", declarou.

Para o PMDB, é certo que o PSDB estará do mesmo lado, mesmo com a negativa de Sílvio Mendes sobre a possibilidade de ser candidato a vice. Além do PSDB, o pmdbista conta com o apoio de PSD e parte do G12, os partidos nanicos.

"O PSDB sempre foi aliado do PMDB e não tem porque não estar [junto]. Temos que procurar é aqueles que estão preocupados com o futuro. Não é questão de aliança ou oposição", comentou.

Apesar de já correr com a pré-candidatura de Wellington Dias ao governo, Zé Filho afirma que seria "um gesto de delicadeza" se o PT, de repente, decidisse apoiar sua candidatura.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais