Cidadeverde.com

Na Indonésia, Hugo defende redução de barreiras alfandegárias

Imprimir
O deputado federal Hugo Napoleão (PSD-PI) é o relator da proposta do Mercosul junto a Organização Mundial do Comércio na reunião que está acontecendo em Bali, na Indonésia, esta semana. O encontro está discutindo a necessidade de uma maior participação dos parlamentos nas discussões do comércio multilateral internacional.


Hugo defendeu a tese de eliminação ou,  pelo menos, a redução de barreiras alfandegárias e subsídios agrícolas  por parte de alguns países. Ele fez a defesa durante reunião no salão principal da conferência  no Hotel Patra Jasa. O ponto de vista de Hugo é o mesmo do senador  uruguaio, L.A. Heber. A defesa de Hugo, se aprovada, beneficia o Brasil e o Piauí, especificamente, com relação as exportações de soja, cera de carnaúba, além dos derivados vegetais para a fabricação de cosméticos.

Segundo Hugo, as boas relações multilaterais evitarão o protecionismo e contribuirão para a redução da pobreza e do desemprego no mundo. Durante a conferência do deputado do Piauí foram feitas várias perguntas. Hugo explicou sobre a constituição do Mercosul, suas relações com a Comunidade Europeia e outras organizações. Falou também sobre a economia brasileira, suas perspectivas e problemas.

A reunião em Bali é decisiva para o futuro da OMC, hoje presidida pelo embaixador brasileiro Roberto Azevêdo. A entidade é responsável por resolver disputas entre países e promover a liberalização comercial no mundo. Além do futuro da OMC, também está em jogo no encontro de Bali a  Rodada de Doha – negociação para liberalizar o comércio entre os 159 países-membros da instituição que será realizada no próximo ano.

Hugo Napoleão
O deputado Hugo Napoleão (PI), vice-líder do PSD, é o Único representante do Brasil no conselho diretor da União Interparlamentar Internacional (UPI) e membro do Conselho de Direção da Conferência Parlamentar da Organização do Comércio cujo secretário-geral é o embaixador brasileiro Roberto Azevêdo. Hugo foi eleito na reunião de Kampala, na Uganda, em 2012. Ele  também é membro do Parlasul, parlamento do Mercosul com sede em Montevidéu, no Uruguai.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais