Cidadeverde.com

Decoração natalina é lançada com árvore flutuante no Lagoas do Norte

Imprimir
O Parque Lagoas do Norte entrou no clima de Natal com lançamento da decoração natalina e da programação de fim de ano, que aconteceu na noite desta segunda (9). Centenas de pessoas prestigiaram o evento que teve como atrações a Orquestra Sanfônica, o grupo Coisa de Nego, além da banda de forró Xenhenhém, além da presença de autoridades como o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e do secretário da Secretária de Planejamento Municipal – Semplam, Washington Bonfim, e representantes do Banco Mundial. Durante todo o mês, o Parque contará com uma atrações gratuitas e atividades para todas as idades.

Fotos: Brito Jr.

“Esperamos ser o instrumento de chegada do espírito natalino, e principalmente que nós possamos renovar a nossa fé e esperança”, afirmou Firmino Filho durante a solenidade, pedindo ainda que todos tenham um carinho especial com a crianças e suas famílias. Ele deu o pontapé inicial com contagem regressiva para iluminação da árvore de Natal flutuante com cerca de oito metros de altura que encantou o público.


Além do acendimento das luzes da árvore de Natal, o evento contou com a presença do Papai Noel que fez a alegria das crianças.

“Esse mês organizamos diversas atividades diárias para envolver a população, como escolas de esportes, oficina de skate que já conta com 60 alunos, torneios de futebol adulto e mirim, além de apresentações culturais às sextas, de teatro aos sábados e aos domingos teremos o Cinema no Parque com tema de Natal”, explicou Eneas Maia, coordenador do Parque Lagoas do Norte.


A expectativa é que o fluxo de pessoas circulando pelo Parque Lagoas do Norte se intensifique durante todo o mês de dezembro. “Queremos envolver a comunidade, que é fundamental para o Projeto”, disse Eneas, afirmando ainda que esse envolvimento tem influenciado positivamente os jovens da região. 

O Parque
Com mais uma etapa inaugurada em agosto deste ano, o Parque Lagoas do Norte recebeu prédio da administração, o EcoPonto, a sede da Unidade de Projeto Social (UPS), duas  quadras poliesportivas, novos sanitários e a continuidade da urbanização das margens do canal, incluindo pontes nas ruas Monteiro Lobato e Canindé, além da pavimentação das ruas José Compasso e Demóstenes Maranhão, paralelas ao canal. Tudo isso para tornar o espaço ainda melhor para o teresinense.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais