Cidadeverde.com

Comissões aprovam plano para servidores da Cepro e Detran

Imprimir
As comissões de Constituição e Justiça; Administração Pública e Política Social e Controle, Finanças e Tributação aprovaram, nesta terça-feira (10), o plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Detran e da Fundação Cepro. 

Segundo Magno Pires, presidente da Cepro, o plano irá beneficiar 337 funcionários que em três anos terão um reajuste de mais de 300%; passarão de um salário de aproximadamente R$  1.500 para 4.800 em 2016. 


O projeto prevê ainda que 350 cargos na Fundação devem ser preenchidos de acordo com as aposentadorias de servidores. Pires acrescenta que 40 a 50 funcionários devem se aposentar ainda este ano. “É um resgate da autoestima dos servidores e um reconhecimento do governador à instituição de pesquisa, que até então estava paralisada”, declara. O presidente acrescenta que há 16 pesquisas em andamento e até o final do deste mês serão entregues dez.

A deputada Margareth Coelho (PP), que é membro da Comissão de Constituição e Justiça, informou que o plano de cargos dos servidores do Detran foi aprovado e deve beneficiar cerca de  70% dos funcionários contra 40% do texto anterior. 

Um dos pontos alterados é o que estipula o prazo de um ano para que o funcionário comprovasse o exercício de atividade no Detran; com a nova lei serão seis meses. “É um ganho enorme para os servidores do Detran”, afirma a parlamentar. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais