Cidadeverde.com

"Chefe do tráfico" diz que foi segurança do Palácio do Planalto em currículo

Imprimir
Ao cumprir o mandado de prisão e busca e apreensão na casa de Marcos Antônio Carneiro da Silva, o Marcão, 33 anos, a polícia encontrou um currículo no qual consta o cargo de "Segurança do Palácio do Planalto".

Fotos: Rayldo Pereira / Cidadeverde.com

Marcos Antônio é acusado de comandar o tráfico de drogas na Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. No currículo encontrado, ele afirma ser segurança particular e ter trabalhado em várias empresas renomadas de Teresina.


No Palácio do Planalto, em Brasília, ele teria trabalhado de 14 de março de 1999 a 19 de março de 2000. A polícia confirmou que atualmente Marcão estava empregado em uma empresa de segurança da capital. Com ele também foi apreendido o porte de uma pistola em seu nome, mas a arma não foi localizada.

Para o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Entorpecentes, a prisão de Marcão é apenas o início do trabalho de extinção do tráfico na região da Vila Irmã Dulce. "Há 20 dias um líder comunitário foi morto. A população denunciou que seria um traficante e isso resultou nessa operação. Marcão mandava em tudo. Quem se opunha a ele morria", declarou o delegado.


Segundo a polícia, com Marcão foram encontradas várias armas, inclusive uma calibre 12. O capitão Fábio Abreu, da Polícia Militar, acrescentou que o grupo liderado pelo acusado se usava do alto poder de fogo das armas para intimidar os rivais.

De acordo com Daniela Barros, a região da Palitolândia se tornou uma área crítica por conta da venda de drogas e outros problemas relacionados a isso. "Estamos realizando levantamentos constantes para controlar o tráfico e os delitos provocados por ele. A situação da Palitolândia estava crítica, por isso deflagramos a operação lá".


Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e busca e apreensão na região. Cinco pessoas foram presas até o momento.


Redação de Jordana Cury
Flash de Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais