Cidadeverde.com

Grupo Harém faz 28 anos com temporada do Abrigo São Loucas

Imprimir
O Grupo Harém de Teatro comemora seus 28 anos de atividades e apresenta a sua mais recente peça "Abrigo São Loucas" em Teresina nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no Teatro Estação (Espaço Cultural Trilhos), a partir das 20h. A companhia retorna de temporada pela Europa na qual participou no 18º Festival Internacional de Teatro Cómico Damaia, em Porto-Portugal, e fez apresentações na cidade portuguesa de Almada.

http://www.cidadeverde.com/noticias/editor/assets/img63/carlos/abrigo-sao-loucas.jpg

O Grupo Harém de Teatro, iniciou suas atividades  em 1985, com a montagem do espetáculo "Os Dois Amores de Lampião Antes de Maria Bonita" e "Só Agora Revelados", de Francisco Pereira da Silva, durante a Semana Chico Pereira. Em sua trajetória montou consagrados e premiados espetáculos como: "Raimunda Pinto, Sim Senhor!", "Auto do Lampião no Além", "A Casa de Bernarda Alba", "Assassinato do Anão" e "Dois perdidos Numa Noite Suja".

Abrigo São Loucas é um texto que repercute o desenredo de três Marias (Maria de Castro, Maria Fernanda e Maria Francisca) que revivem as memórias de tempos áureos (à sombra das administrações de seus maridos, chefes do poder executivo local), enquanto o preparam o primeiro encontro de ex-primeiras damas. O texto tragicômico, busca refletir sobre os velhos costumes da sociedade brasileira de política fisiológica, nepótica e de cultura de prevaricação.

A peça é de entretenimento e crítica-reflexiva de linguagem de comédia absurda e retrata o cenário da política piauiense e, por extensão, brasileira, nos últimos 50 anos.

O espetáculo recentemente recebeu quatro prêmios, no Troféu Melhores do Teatro Piauiense 2013: Melhor Ator para Francisco de Castro, Melhor Autor para Arimatan Martins, Melhor Figurino para Lopes e Neto e também o Grupo Destaque do Ano de 2013

O elenco de "Abrigo São Loucas", é formado Francisco de Castro, Francisco Pellé, Fernando Freitas  e Emanuel de Andrade. Direção e texto de Arimatan Martins, Iluminação de Assaí Campelo, Som de Marcio Brytho e Figurinos de Lopes Neto.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais