Cidadeverde.com

Iphan discute plano em audiência para Floresta Fóssil no rio Poti

Imprimir
O Plano de Gestão, Conservação e Manejo da Floresta Fóssil do Rio Poti será apresentado nesta quinta-feira (12) pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Piauí, em audiência pública no auditório do Centro de Educação Ambiental, no Parque Potycabana.

O Iphan poderá finalizar o plano que visa aprimorar os conhecimentos sobre a área tombada em 2008 e indicar iniciativas a serem adotadas pelo poder público e sociedade civil para a gestão do patrimônio cultural, científico e natural de relevância inestimável.

O plano de gestão, a ser executado pela Empresa de Construções, Consultoria e Meio Ambiente, prevê ações multidisciplinares e a coalizão entre diferentes áreas da administração pública municipal, estadual e federal, comunidade científica e sociedade civil organizada para potencializar os aspectos ambientais, educacional e turístico da floresta.

O plano será revisto dentro das limitações contratuais estabelecidas entre empresa e Iphan e submetido novamente à consulta popular. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais