Cidadeverde.com

Zanetti encerra temporada com medalha de ouro no Japão

Imprimir
O brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas na Copa Toyota Internacional de Ginástica Artística. Neste sábado, na competição disputada no Japão, o ginasta, campeão nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, encerrou uma temporada brilhante.


Zanetti garantiu o título ao fazer 15.875 pontos, superando o japonês Koji Yamamuro (15.625) e o alemão Marcel Nguyen (15.375). No solo, o brasileiro registrou 14.525 pontos e ficou no quarto lugar, atrás dos japoneses Kenzo Shirai (16.325) e Kohei Uchimura (15.500) e do coreano Eo Jim Park (14.800).

"Gostei da minha apresentação no solo. Foi boa, mas fiquei em quarto porque eram muitos os atletas bons no solo que estavam aqui. Nas argolas, que era o mais importante, ganhei e fiquei muito feliz. A temporada foi pesada e eu sabia que seria difícil. Mas deu tudo certo”, declarou.

Com o sucesso no Japão, Zanetti encerra o ano com 100% de aproveitamento nas argolas. O brasileiro venceu as etapas de Doha e Anadia da Copa do Mundo, faturou o bicampeonato na Universíade de Kazan e ainda ganhou o Mundial disputado na Antuérpia, entre outros títulos.

Ele volta ao Brasil na próxima terça-feira para participar do Prêmio Brasil Olímpico. Zanetti é o melhor ginasta de 2013 e Marcos Goto, seu técnico, bicampeão em modalidades individuais. Ao lado de Cesar Cielo e Jorge Zarif, o competidor ainda briga pelo título de atleta do ano.

Depois da cerimônia de premiação a ser realizada em São Paulo, Zanettu sai de férias até o início de janeiro. "Quero ficar com meus familiares no Natal e depois passear com minha namorada e amigos. O ano foi difícil, mas poso dizer que está perfeito”, declarou Zanetti.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais