Cidadeverde.com

Assembleia tenta por fim a impasse na eleição do Sindserm

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) promove nesta quarta-feira (18) uma Assembleia Geral que tentará encerrar a polêmica que envolve o processo eleitoral da entidade. A partir de 9h, no Teatro de Arena, centro da capital, será discutida a prorrogação do mandato da atual diretoria para fevereiro, quando se tenciona realizar as novas eleições. 

Google Maps/Novembro 2011

No início do mês, a juíza Lucicleide Pereira Belo, substituta na 7ª Vara Cível de Teresina (PI), concedeu liminar para suspender a eleição, que aconteceria no dia 5. O prazo dado para o novo pleito foi de 30 dias, a contar da data da impugnação da Chapa 12, que obteve na Justiça o direito de se inscrever. O prazo terminou no dia 16 e a nova eleição não foi feita. 

Sinésio Soares, presidente do Sindserm, explica que a votação em dezembro pode ser prejudicada pela evasão de servidores em férias. "Para evitar que as eleições fossem realizadas no período de férias e ter uma participação ampla da categoria, fomos ao Ministério Público para tentar um acordo e fazer em uma outra data", explicou ao Cidadeverde.com. 

Das quatro chapas, uma não concordou com a mudança e preferia a formação de uma junta governativa, ao invés da extensão do mandato da atual diretoria. Sinésio Soares contesta e diz que não há nada previsto para isso no estatuto do Sindserm. 

O problema é que, para a Justiça, a decisão está sendo descumprida. E para tentar resolver o impasse, a assembleia geral da categoria vai decidir se concorda com a prorrogação do mandato da atual diretoria até as eleições, marcar a data do pleito, preencher os cargos de Tesoureiro Geral e Primeiro Tesoureiro e dar cumprimnto a decisão da 7ª Vara Cível. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais