Cidadeverde.com

Plantas voltam a tomar conta do rio Poti e população cobra atitude

Imprimir
Há dois meses atrás representantes o meio ambiente a nível municipal e estadual se manifestaram para apresentar uma solução para os aguapés e canaranas que tomam conta do rio Poti em seu trecho urbano, mas até hoje a situação continua a mesma.

Fotos: Reprodução/ TV Cidade Verde


A solução apresentada seria o aumento da rede de tratamento de esgoto, que hoje não passa de 17% na capital, mas há dois meses do compromisso de elaboração do plano de emergência do município, a sociedade alerta para a situação das águas do Poti.

A Secretaria Municipal do meio Ambiente ficou responsável por abrir canais para que as plantas aquáticas pudessem se locomover, mas ainda é possível observar um grande acúmulo delas no local. "Estamos abrindo o leito do rio para tornar a água de boa qualidade", afirmou o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Santos.

Segundo a secretaria, grandes pedras no fundo do rio estariam barrando a descida das plantas aquáticas. Por enquanto, resta a população torcer para que as chuvas se intensifiquem e ajudem a dispersar as plantas.


Reportagem de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais