Cidadeverde.com

Rone vai reforçar combate a roubo de motos no Estado

O subcomandante do grupamento Rone, capitão Fábio Abreu, informou que a unidade está recebendo 42 motocicletas novas para combater o roubo de motos, que tem aumentado em Teresina. Ele dá algumas dicas para os motociclistas se prevenirem e não serem alvos dos bandidos. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Vamos intensificar as blitzen com as novas motos e mais potentes que vamos usar no policiamento para contra atacar os indivíduos que andam de moto. Isso facilitará para chegarmos a esses bandidos”, destacou o capitão Fábio Abreu. 

Ele afirma que as pessoas devem se prevenir: “não andarem por ruas desertas, prestar atenção quando estiverem próximos a semáforos e reduzirem a velocidade quando o sinal tiver fechado, mas tentar não pararem, estacionarem em local iluminado, trancarem o guidon mesmo em casa e jamais deixar a chave no contato”. 


Fábio Abreu condena as pessoas que compram motos sem documentos e por um preço bem abaixo do mercado. “Para mim quem compra é tão criminoso quanto quem vende. E isso é previsto em lei, como receptação, além de apreender a moto, a pessoa também é presa e deve tratado como criminoso”, ressaltou o oficial da PM.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais