Cidadeverde.com

Com ruas do centro lotadas, Sindlojas espera 10% de aumento nas vendas

Imprimir
A imagem é inevitável. A menos de 48 horas do Natal, o grande fluxo de pessoas pelo centro de Teresina era mais do que aguardado. A data comemorativa é considerada pelos negociantes varejistas de todo o mundo como a melhor do setor. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Em Teresina, deve registrar em 2013 um volume de vendas até 10% maior do que no ano anterior.

"2013 vai repetir o Natal das lembrancinhas da década passada. Mas isso não quer dizer que a população não esteja disposta a gastar. O que deve sair mais são os produtos de uso pessoal, como roupas, calçados e perfumes. Na minha opinião, o Natal deste ano vai ser das confecções", disse Luiz Antonio Veloso, presidente do Sindlojas.


Esse período natalino já guarda o dobro de movimento de pessoas pelo centro comercial do que em períodos de baixa temporada. Por isso, a Strans isolou os acessos das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes para garantir mais segurança aos pedestres. 

A decisão vai valer até o dia 31/12, podendo ser prorrogada até janeiro devido às épocas de trocas de presentes e saldões.


"Tem muita gente, mas é o jeito. Saí do trabalho às 14h e só vou sair daqui do centro quando concluir todas as minhas compras. Só não vale ficar sem a famosa lembrancinha", conta a servidora pública estadual Cristina Oliveira.

Na tentativa de atender a toda a demanda, os lojistas acordaram o funcionamento especial para o período. No centro da capital, o comércio vai estar aberto até as 20h nesta segunda (23). Já no dia 24, as lojas funcionam das 08h às 18h.

Os shoppings funcionam no horário normal, das 10h às 22h, nesta segunda, e no dia 24, das 10h às 18h. 

Já no dia 25, tudo será fechado, reabrindo normalmente no dia 26 para as trocas de presentes. 

"Eu, por exemplo, estou apenas passeando. Vim olhar o que quero comprar e vou esperar passar a época do Natal para gastar meu 13º com as promoções", afirma Antonio da Silva, segurança. 

Todas as agências bancárias vão realizar atendimento ao público nesta terça (24), das 08h às 10h somente. O atendimento só será normalizado às 09h do dia 26.


Natal e Mundial de Futebol
De acordo com o presidente do Sindlojas, um dos setores que deve registrar maior crescimento de vendas é o de eletrônicos. A televisão, segundo pesquisa informal do sindicato, é o equipamento mais procurado no período. 

"O Mundial está chegando e todo mundo está querendo garantir uma TV melhor para acompanhar a seleção brasileira. Se as vendas já estão boas hoje, faltando seis meses, imagina nas vésperas do início da disputa. Estamos ansiosos", afirma Luiz Antonio Veloso.

Flash de Lívio Galeno 
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais