Cidadeverde.com

Teresina: Escolas de samba podem voltar à avenida no Carnaval 2014

Imprimir
Talvez, a decisão que será definida no início da próxima semana seja a mais aguardada dos últimos três anos para a população em envolvida com carnaval em Teresina. O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, contou ao Cidadeverde.com nesta quarta-feira (01) que as escolas de samba da capital do Estado provavelmente voltem a desfilar em Teresina. 

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com
Lázaro do Piauí.

“Nos dias 6 e 7 teremos uma reunião com todos os envolvidos com as festas populares para tratar diversos assuntos. Estarão presentes polícias, bombeiros, a prefeitura e a Fundação. Provavelmente, as escolas vão voltar a desfilar. Já está quase tudo acerto. Mas tudo vai depende dessas últimas reuniões. Tudo vai depender do que for acertado nelas”, contou o gestor.

O desfile das escolas de samba em Teresina ficou inviabilizado desde que o Ministério Público Estadual recomendou a suspensão de repasses públicos da Prefeitura Municipal de Teresina para as agremiações. Sem os recursos para criar seus enredos, as escolas deixaram de promover espetáculos. A expectativa é que em 2014 seja diferente. 

Escola de Samba teresinense Ziriguidum em desfile.

“Antes de tudo, temos que ouvir, ainda, as escolas de samba. Sabem como elas estão, quem quer e quem pode desfilar. Também precisamos dessas respostas para já começar a preparar o Carnaval. E o povo sente falta. O teresinense gosta de festa. Confirmamos isso com o sucesso das ornamentações de natal pela cidade”, defende Lázaro do Piauí.

Corso
Após reunir mais de 200 mil pessoas na edição 2013, uma das principais apostas da Prefeitura de Teresina para o carnaval é a realização do Corso. De acordo com o presidente da FMCMC a tendência é que a festa continue sendo promovida, neste ano, na avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. Os detalhes também vão ser acertados nas próximas reuniões.

Imagem aérea do Corso 2013.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais