Cidadeverde.com

Cícero: "Wilson terá que exonerar o PT. A responsabilidade é dele"

Imprimir
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) declarou, em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (2), que não cobrará do partido a entrega de cargos ao governador. "A responsabilidade é de Wilson Martins, não do PT", argumentou.


Para o parlamentar, se Wilson Martins (PSB) não exonerar os petistas, a situação ficará desconfortável para os dois lados, já que o governador havia dito que só permanece no governo aqueles partidos que compartilharem das estratégias do PSB para as eleições deste ano. 

"É legítimo o direito do governador de pedir a entrega dos cargos. Eu cobrei até agora que os petistas fizessem isso, mas o prazo que ele deu foi até hoje. Como a estratégia é dele, a responsabilidade disso também é. Ele é o senhor da caneta. Se o governador não exonerar, fica ruim para ele e amanhã ninguém poderá reclamar do PT ainda estar no governo", justificou Magalhães.

Até agora apenas Merlong Solano, da Secretaria das Cidades, pediu a exoneração. 

Apesar das declarações, Cícero Magalhães acrescenta que ainda é possível uma aliança entre PT e PSB. "Ainda temos até junho para fechar chapa, mas a vaga de governador é do PT [Wellington Dias] e de senador é do PTB [João Vicente Claudino]", enfatizou.

O deputado disse ainda que a reunião do PT marcada para este sábado (4) não terá como foco a permanência do partido na base aliada do governo. "Vamos discutir nossas estratégias", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais