Cidadeverde.com

Vitor Belfort é indicado a prêmio de melhor lutador de 2013

Imprimir
Vitor Belfort foi indicado ao ‘Oscar’das artes marciais mistas. As vitórias devastadoras contra Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, todas por nocaute, renderam ao brasileiro a indicação ao prêmio de melhor lutador de 2013 no World MMA Awards, promovido pela revista inglesa Fighters Only. Os concorrentes do ‘Fenômeno’ na disputa são os norte-americanos Cain Velasquez, Chris Weidman, Demetrious Johnson e Urijah Faber.


A eleição será realizada pela internet. Os fãs podem votar no site da Fighters Only até o dia 31 de janeiro. A cerimônia de premiação ocorre em 7 de fevereiro, no hotel The Venetian, em Las Vegas. Clique e vote em todas as categorias. 

Além do prêmio de melhor lutador de 2013, Vitor Belfort também está na disputa pelo ‘Nocaute do Ano’, devido ao lindo chute rodado que arrasou Luke Rockhold, no UFC on FX 8, em Jaraguá do Sul. Nessa categoria, Belfort terá a concorrência de outros dois brasileiros: Junior Cigano, também por um chute rodado, contra Mark Hunt, no UFC 160, e Julio César ‘Morceguinho’, com um plástico chute em Dener dos Santos, na edição 28 do evento nacional Wocs. Chris Weidman, por conta da primeira vitória contra Anderson Silva, e Emanuel Newton, contra King Mo, no Bellator, completam a lista de indicados ao melhor ‘KO’ da temporada.

Melhor luta do Ano

O Brasil tem dois indicados ao prêmio de melhor luta do ano: Wanderlei Silva e Antônio Pezão. Wand ganhou a indicação pelo combate contra Brian Stann, em março, no UFC on Fuel, realizado no Japão. Na ocasião, o ‘Cachorro Louco’ nocauteou o norte-americano, em combate intenso de apenas dois rounds. No entanto, o grande favorito na disputa é Pezão, pelo épico duelo contra Mark Hunt, no UFC Fight Night 33, na Austrália, que terminou empatado depois de cinco rounds alucinantes.

Outras indicações

Campeã invicta da divisão feminina dos galos do UFC, Ronda Rousey concorre ao prêmio de melhor lutadora de 2013. As outras indicadas são Alexis Davis, Jessica Eye Holly Holm e Joanne Calderwood. Treinador dos campeões José Aldo e Renan Barão, Dedé Pederneiras, líder da academia Nova União, foi indicado a técnico do ano. O falastrão Chael Sonnen briga para ser a 'personalidade do ano', enquanto Mario Yamazaki disputa na categoria árbitro. Apesar da tradição no jiu-jítsu, o Brasil não tem indicados à premiação de finalização do ano.


Fonte: Superesportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais