Cidadeverde.com

Saiba as tendências astrais no ano de 2014

Imprimir
A Astrologia pode ajudar a entender qual será a tônica de um ano e, mais importante do que isso, auxiliar a se planejar, evitar problemas e também aproveitar oportunidades. Quer conhecer algumas tendências para 2014?


Fevereiro, junho, julho e outubro terão dias bagunçados

Há três períodos de vinte dias por ano que você deveria anotar na sua agenda, que é quando o planeta que governa a rotina, Mercúrio, aparenta, quando visto da Terra, estar andando para trás. A esta ilusão de ótica dá-se o nome de retrogradação. E a retrogradação de Mercúrio tende a trazer pequenos empecilhos e atrasos para o dia a dia.

Em 2014, este planeta ficará retrógrado de 6 a 28 de fevereiro, de 7 de junho a 1 de julho e de 4 a 25 de outubro. Nestes períodos, se for viajar, será melhor visitar a família ou ir para destinos conhecidos (o que é até favorecido pela retrogradação). Mas se você já tem viagem marcada, saiba apenas que poderá lidar com mais atrasos e empecilhos, além de problemas de comunicação, bem como remarcações de compromissos. Serviços essenciais também podem sofrer interrupção por motivos técnicos ou de greve.

Um outro fato ligado a este evento astrológico é que as pessoas erram mais - inclusive você. Por isso será necessário conferir tudo com mais atenção. Se houver algum projeto para ser lançado ou contrato a ser assinado, dê preferência aos dias nos quais o planeta estará em movimento direto. Mas se for inevitável começar algo, tenha consciência de que terá de administrar as pequenas falhas e faltas no caminho. No caso de assinatura de contratos durante a retrogradação de Mercúrio, talvez mais tarde você ache que deixou passar algo, perdeu algum detalhe ou então simplesmente mudou de ideia.

Março a maio de 2014: época exigirá paciência 

Na fase em que os planetas parecem retrogradar em relação à Terra, as funções objetivas atribuídas a eles (ex: comunicações e assuntos do dia a dia, no caso de Mercúrio) podem ficar um pouco prejudicadas. Mas nenhum planeta sofre tanto com a retrogradação do que Marte, que em 2014 ficará deste modo de 1 de março a 19 de maio. A retrogradação é uma espécie de retrocesso, uma segurada, tudo com que Marte - o planeta da ação e do impulso - não lida bem.

O primeiro sintoma ligado a essa frustração da natureza essencial do planeta vermelho é o aumento da irritabilidade, podendo gerar desentendimentos, com risco de grandes brigas. Por isso, será importante você pensar duas vezes antes de comprar um conflito. Acalmar os ânimos e ter frieza para administrar divergências, no entanto, não vai ser nada fácil e irá requerer boas doses de autocontrole.

Sabendo desta inclinação, que vai se manifestar durante dois meses e meio, se possível evite mexer em assuntos potencialmente delicados, como, por exemplo, solicitar um montante elevado de dinheiro para alguém da família, se houver chance de incomodar outros membros.

Outro ponto importante: se tiver algum grande projeto, esta será uma fase mais aconselhável para o preparo deles do que para o lançamento.

Valores e relacionamentos em revisão em janeiro 

Outra retrogradação marcante de 2014 será a de Vênus, que já começará o ano retrógrada e só voltará ao movimento direto a partir do dia 31 de janeiro. Como Vênus rege dinheiro, valores e relacionamentos, durante a retrogradação é necessário ter cuidado com investimentos, como compra de imóveis. Algumas pessoas poderão sentir o dinheiro mais curto ou um aumento de despesas. Ou ainda poderá haver mais demoras e trâmites burocráticos para liberação de crédito. Algumas pessoas também terão de rever suas finanças e descobrir onde estão gastando demais. Pode ser uma boa época para cortar gastos desnecessários.

Assuntos estéticos estão sob a influência deste planeta, sendo desaconselháveis mudanças muito grandes ou radicais, especialmente se não tiverem sido de fato maturadas. Os resultados poderão não ser os esperados, seja porque houve um problema de comunicação ou porque a expectativa do paciente era outra ou, ainda, não era muito clara.

Os relacionamentos também tendem a passar por uma revisão em janeiro. Talvez você chegue à conclusão da necessidade de fazer algumas mudanças na forma de agir e na base de troca de algumas das suas relações. Ou, ainda, pode ser que seja você a pessoa a ser questionada.

Será preciso mais com a diplomacia e cuidado com o outro, pois a ausência disso será mais notada de forma muito mais intensa nesta fase, caracterizada por maior suscetibilidade, podendo gerar algumas tensões nos relacionamentos.

Quem estiver iniciando relacionamentos afetivos poderá vivenciar algo mais complicado, que talvez até pareça que engrene, mas que poderá ter capítulos e desdobramentos inesperados, em especial quando Vênus retomar o movimento direto. Se alguma relação esfriar durante a retrogradação (por exemplo, uma amizade), pode ser que precise de novos ajustes e acordos, além de um tempo para as diferenças serem processadas. Mas é provável, também, que relacionamentos por um fio cheguem ao seu limite.

Crises que trazem mudanças 

Assim como em 2013, Saturno estará em Escorpião em 2014, trocando de signo somente em 23 de dezembro. Saturno em Escorpião tem despertado uma grande discussão sobre tudo o que não está bom na sociedade: gastos indevidos, desvios de dinheiro, corrupção, etc.

Essa influência astrológica se soma à quadratura Urano-Plutão, vigente até o final de 2015, responsável pela grande revolução social que estamos vivendo, e a de Netuno, que ingressou recentemente em Peixes (no ano de 2011), para ficar 14 anos neste signo - um posicionamento que produz um profundo questionamento coletivo em relação a desníveis e injustiças.

Na vida pessoal, todas estas influências têm obrigado as pessoas a enxergarem e enfrentarem seus problemas, procurando novas abordagens e mudanças. Saturno em Escorpião favorece a manifestação de crises. Apesar disso parecer negativo, quando a crise emerge com força acaba nos obrigando a nos mexer e procurar pela cura ou solução do problema. Ou seja, ela tem um efeito mobilizador. Para muita gente 2014 será um tempo de curar, regenerar, reconstruir e também perseverar. Só sairá da crise quem fizer por onde.

Tempo de afeto: Júpiter em Câncer até julho 

O planeta Júpiter tem grande afinidade com o signo de Câncer, pois neste signo expande o afeto, o sentimento, a vontade de ter/manter um par, os vínculos. Faz valorizar a família, a casa, a vida privada e o mundo interior. Cria nas pessoas um desejo maior de estarem bem, ao invés de só parecerem bem. Por este motivo, Câncer é considerado a exaltação do planeta Júpiter (este é o nome dado para quando um planeta fica muito bem em um determinado signo), porque nos faz buscar os verdadeiros valores e o bem-estar.

Como Júpiter em Câncer favorece os vínculos, solteiros querendo encontrar um relacionamento não deverão se acomodar agora, e sim sair em busca do preenchimento que tanto anseiam.

Trata-se, também, de uma grande época para o crescimento emocional. No entanto, essa oportunidade só estará disponível para quem estiver disposto a se abastecer interiormente de novas ideias e valores, procurando livros, cursos ou terapia que ajudem nesta tarefa. Júpiter vai ficar em Câncer até meados de julho de 2014.

A vida é uma festa: Júpiter em Leão a partir de julho 

A partir de 16 de julho de 2014, Júpiter ingressa em Leão, onde permanecerá durante um ano. Sendo Leão o signo dos filhos, veremos uma época na qual muita gente terá vontade de ser pai ou mãe pela primeira vez, ou encomendar mais um rebento. As pessoas também vão desejar mais alegria e vibração em suas vidas, por isso os serviços, locais e empreendimentos de lazer serão muito mais procurados e valorizados.

Em termos de negócios, este posicionamento é propício para o lançamento de novos talentos e de toda a indústria do entretenimento (cinema, música, teatro), do ramo da estética, das casas de festas ou noturnas, assim como lotéricas, fotografia, produtos e serviços voltados para o universo infantil, salões de beleza, lojas de roupas, artigos de luxo, entre outros.

Em termos pessoais, o mote de Júpiter em Leão é a busca por autorrealização, por expressar quem se é. Para tanto, será preciso colocar a criatividade para fora, expor os próprios talentos, acreditar mais em si mesmo e procurar realizar projetos pessoais há muito alimentados.

Quem andou fazendo muito pelo outro ou entrou no piloto automático, no estilo casa-e-trabalho, vai descobrir o poder da diversão e receber um chamado para cuidar mais da própria vida e prioridades.

Assim como quem esteve muito carrancudo, com postura de vítima ou para baixo. Não será surpresa, inclusive, se muita gente aproveitar a passagem de Júpiter pelo signo regido pelo Sol para dar uma repaginada no visual. A vaidade estará em alta!

Júpiter em Leão também faz acordar nossa criança interior, que está sempre em busca de felicidade e encantamento. Por isso, se você quer fazer uma viagem incrível, pode pensar nesta época. Se tem filhos crianças, também terá um ano, a partir de julho de 2014, para estar mais com eles e ser mais criativo na forma de educá-los e envolvê-los na vida.

Sábios conselhos de Júpiter

- Janeiro, fevereiro, abril e primeira quinzena de maio: atenção para não torrar dinheiro. Como Júpiter estará em aspecto tenso com Plutão e Urano, será muito fácil gastar e o pior: nem sempre com base nas melhores escolhas. Pense um pouco antes de fazer determinados gastos, para não acabar com as reservas, ou então se comprometer em excesso. Viagens feitas nessas épocas também poderão ser particularmente onerosas. Por isso, cuidado!

- Outubro: ótimo para inovar, ousar e ser pioneiro, pois Júpiter estará em trígono com Urano. A economia global poderá acelerar um pouco também.

Dica final

Se possível, imprima este artigo e mantenha-o perto de você, para auxiliá-lo ao longo do ano. Lembre-se que mais importante do que simplesmente prever, as melhores funções da Astrologia são ajudar a compreender, esclarecer, prevenir e orientar.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais