Cidadeverde.com

Governador já tem substitutos de petistas na Fundac e Justiça

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) já tem nomes para substituir a presidente da Fundac, Bid Lima, e o secretário de Justiça, Henrique Rebêlo, que serão exonerados por terem sido indicados ao cargo por petistas.

O Cidadeverde.com apurou que o diretor de Articulação da Fundação Cultural do Piauí, Gerônimo da Rocha, deverá assumir a presidência da Casa em breve. 

Foto: Fundac
Gerônimo da Rocha aguarda chamado para assumir a Fundac

Por telefone, ele disse ao Cidadeverde.com que espera ansioso pela decisão do governador, mas ressaltou que ainda não está oficializado. "Sabemos da possibilidade, mas ainda não é formal e estamos aguardando. Wilson foi muito atencioso e sabe que pode contar comigo, porém é preciso ainda uma conversa com Fábio Novo [deputado estadual petista]", explicou o diretor. Fábio Novo está em viagem pela Europa. 

Gerônimo trabalha há 36 anos na Fundac e já assumiu a presidência da Casa interinamente em várias situações.

Justiça
Na Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) o nome cotado para a presidência é Francisco Kennedy, que atualmente é diretor administrativo-financeiro da Casa.

O Cidadeverde.com tentou contato com Kennedy, mas foi informado que o diretor está de férias e só deverá retornar na segunda-feira (6).

Ontem, o governador Wilson Martins afirmou que aguarda o retorno de Henrique Rebêlo, titular da pasta, que está viajando, para conversar com o secretário. 

Mudanças
Após confirmada a saída de Henrique Rebêlo, o deputado estadual volta para a Assembleia Legislativa. Quem sairá da Casa é a suplente Flora Izabel (PT). 

Outro petista que deixa o parlamento é João de Deus, que será substituído pelo deputado Merlong Solano, ex-secretário das Cidades. 

José Néri, o Nerinho (PTB), saiu da Secretaria de Turismo e voltará para a Alepi. O suplente Joílson Carvalho (PTB) sai do cargo. 

Jordana Cury e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais