Cidadeverde.com

Quase 300 obras irregulares foram multadas na zona sul

Imprimir
A prefeitura de Teresina multou 282 construções irregulares na zona Sul. A informação consta no relatório de atividades desempenhadas em 2013 divulgado pela gerência de Fiscalização e Controle da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul).

O gerente de Fiscalização da SDU/Sul, Vagner José, explica que diversos trabalhos da equipe de fiscalização da prefeitura visam principalmente o cumprimento do Código de Postura do Município de Teresina. “Cumprindo determinações do prefeito Firmino e do superintendente Edson Melo, nós buscamos preservar os passeios públicos, atendemos denúncias, fizemos a fiscalização de casas noturnas de show e eventos públicos, trabalhamos para conter invasões, notificamos proprietários de terrenos baldios que serviam como área de transbordo e acúmulo de lixos e fiscalizamos as sucatas da zona sul”, explicou.

O relatório apresentado revela, dentre outros aspectos, que foram notificados 74 donos de terrenos baldios, sendo que 48 deles foram multados. E mais, ao todo, 62 estabelecimentos foram notificados por ocupação irregular do passeio, geralmente pela colocação irregular de cavaletes, pneus, mesas, cadeiras e churrasqueiras.

O chefe da Fiscalização da SDU Sul, Alberto Melo, explica que durante este ano a Prefeitura realizou a “Operação Morada Nova” para retirada de grades no passeio, nos apartamentos daquele bairro. “Ao todo foram notificados 45 proprietários de apartamentos para que modificassem a grade, preservando o passeio. Destes, foram multados 44 por insistirem no descumprimento do Código de Postura”, esclareceu Alberto.

O relatório mostra também que aconteceram 11 operações para retirada de invasores de terrenos públicos na zona Sul.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais