Cidadeverde.com

Eletrobras fala sobre apagões e diz não ter culpa sobre incêndio

Imprimir
Marcelino Cunha, diretor de operações da Eletrobras Distribuição Piauí, concedeu entrevista ao Jornal do Piauí na manhã desta segunda-feira (6) e falou sobre as quedas de energia que ocorreram em Teresina durante o final de semana. Ele afirma que dois acidentes foram responsáveis pelo apagão no sábado e no domingo. 



“O primeiro foi a queda da árvore de Natal no balão do Planalto Uruguai que atingiu três alimentadores, afetando o Dirceu, parte da Zona Leste e zona rural. Houve quebra de poste e partiu-se muitos cabos. O outro foi a queda de uma manta de proteção de um prédio próximo ao shopping Riverside, causando curto circuito e muita quebra de cabos na rede. Remanejamos as cargas mas só conseguimos recuperar totalmente um tempo depois”, pontua. 

Cunha explica por conta das chuvas muitas árvores estão caindo sobre as rede, causando a interrupção no fornecimento de energia elétrica. “Nós fazemos a poda para a distribuição da rede. Não podemos fazer mais além disso. Sugerimos que as pessoas não plantem árvores debaixo da rede para evitar que isso aconteça”, pontua o diretor, acrescentando que a população não deve tentar podar as árvores que já atingiram os fios de alta e baixa tensão. 

Incêndio
Marcelo Cunha acrescenta que a Eletrobras não teve culpa sobre o incêndio que atingiu uma casa no bairro Saci no último domingo. Os moradores saíram do imóvel por causa de um apagão e quando voltaram encontraram-no consumido pelas chamas. 


“A responsabilidade da Eletrobras vai até o ponto de entrega. A partir daí, a responsabilidade é do consumidor”, pontua. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais