Cidadeverde.com

Denúncia: Máquinas do PAC estariam paradas em Alvorada do Gurguéia

Imprimir
Líderes políticos de Alvorada do Gurguéia, 489 km de Teresina, denunciaram que máquinas que seriam utilizadas em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão paradas. 


Segundo o presidente do PSB no município, Ildegildo Monteiro, as máquinas estão guardadas em um local sem proteção e sofrem deterioração pela ação do tempo.

O maquinário é composto por uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma pá mecânica. Esse equipamento foi recebido através da segunda fase do PAC, em julho do ano passado, para a construção e recuperação de pequenos barreiros e açudes necessários à sobrevivência dos animais. Também seria usado na recuperação de estradas vicinais.

Ildegildo Monteiro fez a denúncia 
 
De acordo com a denúncia, os aparelhos armazenados nas dependências da creche Delite Bemvindo nunca foram utilizados. Eles só teriam seu trabalho iniciado estrategicamente neste mês de janeiro, seguindo uma espécie de estratégia política.

Prefeitura responde
 
O prefeito Luis Martins (PMDB) negou as acusações feitas por Ildegildo. O gestor afirma que apesar do município depender de repasses do Governo Federal por não possuir receita própria, as obras referentes à construção e recuperação de estradas já foi concluída.

 
Segundo ele, as denúncias fazem parte de uma estratégia de empresários da região para utilizar as máquinas em favor próprio. “A prefeitura tem que custear o salário dos operadores, o combustível e a manutenção dos aparelhos e esses empresários estão pressionando para que façamos uma espécie de acordo para terceirizar o serviço, fazendo assim com que as máquinas sejam utilizadas em benefício próprio”, conta.
 
Quanto aos açudes, Luis Martins informou que a partir de fevereiro, as obras serão iniciadas apenas nos reservatórios públicos.

Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais