Cidadeverde.com

CBF se manifesta sobre liminares, mas não deixa claro se irá recorrer

Imprimir
A CBF publicou em seu site oficial nove processos vencidos pela entidade para justificar a anulação de ações na Justiça, contra ela e o STJD. Na apresentação, a entidade usou como exemplo uma ação movida por Manuel Novaes de Macedo, que foi indeferida. Na nota, declara ainda que: "inexistem as alardeadas hierarquia e sobrepujança entre os dois citados dispositivos (Estatuto do Torcedor e Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que coexistem e estão plenamente em vigor" e conclui que compete ao CBJD a definição da organização, funcionamento e atribuições da Justiça Desportiva. 

Apesar de não confirmar oficialmente, a CBF deve entrar com recurso para cassar a liminar consegui da por dois torcedores na Justiça Paulista que obriga a CBF a devolver os pontos a Flamengo e Portuguesa, o que mudou, mais uma vez, o resultado do Campeonato Brasileiro de 2013.

O STJD também se manifestou por meio de nota oficial. De acordo com o órgão, torcedores que entraram na Justiça comum para modificar o resultado do julgamento que acabou por rebaixar a Portuguesa é um "desserviço ao futebol brasileiro". Sobre a liminar, o STJD afirmou que "quanto a eventuais decisões judiciais, compete à CBF, entidade nacional de administração do futebol, organizadora das competições, cumpri-las ou recorrer delas".


Fonte: Lancenet


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais