Cidadeverde.com

Cristiano Ronaldo tenta repetir feito de Ronaldinho

Imprimir
Se Cristiano Ronaldo é considerado favorito na disputa pela Bola de Ouro da Fifa, não são nos títulos que credenciam o português a conseguir o prêmio pela segunda vez na carreira. Isso porque ele não faturou sequer uma taça em um torneio de primeira linha na última temporada.


Em 2012-2013, o português foi campeão apenas a Supercopa da Espanha - jogos de abertura da temporada - e que foram realizados ainda em 2012. O último jogador que foi acompanhar a cerimônia de gala sem um título para se gabar e saiu com o prêmio foi Ronaldinho Gaúcho, em 2004, quando vestia a camisa do Barcelona.

Na ocasião, o craque não conseguiu levar o time da Catalunha além das quartas de final da Copa do Rei, das oitavas de final da Copa da Uefa (atual Uefa Europa League) e do vice-campeonato espanhol. Mesmo assim, superou o francês Thierry Henry (Arsenal) e o ucraniano Andriy Shevchenko (Milan), que foram campeões das ligas e supercopas nacionais naquele ano.

Em 2013, o grande favorito Cristiano Ronaldo terá de desbancar um Franck Ribéry, dono da tríplice coroa com o Bayern de Munique (Campeonato Alemão, Uefa Champions League e Copa da Alemanha) e Lionel Messi, que faturou o Campeonato Espanhol, para conquistar a Bola de Ouro. 


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais