Cidadeverde.com

Prefeitura realiza mutirão nos locais afetados pelas chuvas

Imprimir
A Prefeitura de Teresina está realizando uma série de mutirões visando minimizar os transtornos causados pelas chuvas na noite do último domingo (12/01). Desde o início da manhã de hoje (13/11) uma equipe de 40 homens realiza a limpeza do canteiro central da avenida Ulisses Guimarães, no bairro Promorar, zona sul da cidade. 

Segundo o gerente de Serviços Urbanos da SDU SUL, Renato Lopes, a previsão é de que até amanhã a avenida já esteja totalmente limpa. “O vazão das águas da chuva foi tão forte que arrancou plantas e pedras do canteiro central. A galeria do Promorar, que é bastante grande, não deu conta. Infelizmente”, afirmou Renato.


Por sua vez, o superintendente executivo, Paulo Roberto Nonato, esclarece que a construtora responsável pela obra do canteiro central vai reparar os danos causados pela chuva. 

“Muitos tijolinhos foram arrancados, além das pedras de seixo e das tampas de concreto. Mas como a obra ainda está na garantia, será recuperada para que seja inaugurada ainda este mês pelo prefeito Firmino. Além disso, a Prefeitura disponibilizará R$ 15 mil para a recuperação dos “suspiros”, que são pontos onde a água entra para as galerias, mais conhecidas como “bocas de lobo”. É preciso deixar claro que a Prefeitura não realizou nenhuma obra de construção galeria no Promorar, que necessitaria de um volume de recursos muito maior e um projeto mais amplo atendendo a diversas regiões da zona sul. O que foi feito na avenida Ulisses Guimarães foi uma obra de urbanização do canteiro central, que abrange a construção de um passeio, além de jardinagem, iluminação e a construção de quiosques, estruturas que serão recuperadas antes da inauguração”, esclarece Paulo.

Outro problema que a Prefeitura está enfrentando é na rua Sansão Castelo Branco no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo à Capelinha de Palha. 

“Uma equipe de 12 homens está desde cedo naquela rua para fazer a limpeza das galerias, principalmente nas proximidades das residências afetadas pelas chuvas. Lá há uma passagem natural da água que foi obstruída pelas residências ao longo do tempo bem como pelo acúmulo de lixo. Faremos a limpeza do local para minimizar os transtornos. No entanto, somente com uma obra de alargamento da galeria teremos uma solução mais definitiva, por conta da grande vazão de água naquele local”, esclarece Renato.

O gerente da SDU SUL, finalizando, diz que colocou um duas equipes de 6 homens em circulação pela zona sul de Teresina a fim de realizarem a limpeza dos pontos mais críticos, como galerias, bueiros bem como nas avenidas principais. “Muitos pedaços de árvores ficaram espalhados em várias avenidas. Colocamos os nossos homens para fazerem a limpeza imediata destes locais”, finaliza Lopes.

O superintendente Edson Melo fará uma visita aos locais afetados pelas chuvas para acompanhar de perto os trabalhos.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais