Cidadeverde.com

Carro inspirado em Beth Cuscuz irá ao Corso; boate fará "revanche"

Um dos caminhões que tiveram mais repercussão no Corso do Zé Pereira de 2013 já fez sua inscrição para o desfile deste ano. O "Cabaré da Beth Flocos de Milho”, organizado por um grupo de primos e amigos dos bairros Pio XII e Macaúba promete retornar ao maior evento do carnaval teresinense com um detalhe a mais: adicionando o termo “...De novo!” ao seu nome. 

Caminhão Cabaré da Beth Flocos de Milho em 2013

Em 2013, a empresária Elizabeth Ferreira de Oliveira, a Beth Cuscuz, tentou impedir o desfile do veículo ao dizer que o termo “Beth Flocos de Milho” estaria associado à sua marca. Entretanto, o caminhão – mesmo com uma faixa onde estava escrito o título a menos – percorreu toda a avenida Raul Lopes. 

Villar Neto

O organizador do “Cabaré”, estudante Luiz Almeida Villar Neto, explica que no ano passado, mesmo com todo o imbróglio, eles conseguiram desfilar. “Ela ameaçou nos processar, mas acabou não indo pra frente. Nós é que fomos prestar queixa no 13º DP e o policial disse que ela não teria razão porque de flocos de milho pra cuscuz ainda era preciso molhar a massa, colocar o sal e botar na cuscuzeira”, descreve.

Villar conta que o objetivo do carro é divertir, mas também fazer um protesto contra as mulheres-objeto. “Vamos entrar na animação do corso mas também criticar o fato de a mulher que a mulher não possa ser vista como uma mercadoria. Este ano vamos montar um cabaré com todos os seus clientes importantes”, antecipa o estudante que diz estar registrando a marca “Cabaré Elizabeth Flocos de Milho” para evitar qualquer problema judicial. 

Outro lado
O portal CidadeVerde.com entrou em contato com a sócia da Boate Beth Cuscuz, Cláudia Pires, que informou que não irá tentar impedir o desfile do caminhão “inspirado” em sua marca, mas prepara uma espécie de "revanche". “Não vamos fazer isso. Vamos nos organizar e fazer o nosso próprio carro para o corso”, afirmou. 


Corso 2014 
As inscrições para o Corso deste ano estão abertas desde a segunda-feira (13) para o preenchimento de 800 vagas. O evento será realizado no dia 22 de fevereiro, a partir da 15h, com um novo percurso.

O corso será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI e segue pela avenida até o balão no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do corso. 

O desfile segue pela Avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá também toda a avenida Cajuína acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão. Ao todo, serão aproximadamente 12 km de percurso.

Os carros de passeio só poderão entrar na concentração (Av. Marechal castelo Branco), no máximo até às 14h do dia do corso, para abastecer os caminhões, devendo sair antes do percurso oficial.

Os caminhões devem ter no máximo 4,20m de altura e 14m de comprimento, tendo no máximo três eixos. O som não poderá ultrapassar 50 decibéis. Deverá ter um guarda-corpo de madeira ou ferro de no mínimo 1,20m. Fica proibido aos motoristas ingerirem bebidas alcoólicas no dia da festa. Para evitar problemas mecânicos que possam comprometer o desfile, só serão permitidos os caminhões fabricados a partir de 1990.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais