Cidadeverde.com

Robert Rios afirma que W. Dias recusou chapa com Wilson Martins

Imprimir
O secretário estadual de Segurança Robert Rios foi entrevistado nesta terça-feira (14) do Jornal do Piauí, falou sobre as dificuldades que o Estado enfrenta e os bastidores das formações de chapas para as eleições de 2014. 


Rios revelou que foi um dos porta-vozes da proposta da chapa na qual que teria o senador Wellington Dias como candidato a governador e o governador Wilson Martins ao Senado. “O governador topou a história, mas o senador disse que tinha um compromisso com o senador João Vicente e o deputado Ciro Nogueira”, contou o secretário. 


Ele reafirmou ainda a admiração pelo senador Wellington Dias, mas diz que o petista deveria ter consultado outros partidos como o PDT e o PC do B para compor sua chapa. “Não é assim que as coisas deviam ter acontecido. Wellington Dias é um nome forte, um homem de bem. Pelo outro lado também tem uma chapa competitiva”, observa. 

Segurança
Robert Rios disse que a questão da impunidade no Piauí e no país é um grande problema para a Segurança e que é preciso um pacto entre todos os poderes para minimizar este impasse. “A impunidade é prêmio pelo crime. Ladrão é preso mais de 20 vezes. Será que não estamos incentivando com a nossa omissão?”, questiona.  


O secretário falou ainda de casos em que policiais militares e delegados foram presos no Piauí, mas acabaram voltando aos seus cargos por decisão judicial. “Temos que repactuar com a Justiça. É uma humilhação muito grande ver que um bandido foi solto. Temos que ser inflexíveis com o crime. Não podemos ter pena de um traficante que inutilizou várias famílias. Soltar traficante, assaltante à mão armada, soltar homicida”, avalia. 

Concurso
Robert Rios anunciou que pretende realizar ainda este ano um novo concurso para delegado. “Hoje um delegado da Polícia Civil, ganha mais que um delegado da Polícia Federal. Vamos fazer esse ano ainda. Estou aguardando uma audiência com o governador para definir”, declarou.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais