Cidadeverde.com

Em situação crítica, Casa de Zabelê é reformada e amplia atendimento

Após ameaça de fechamento e passar por uma situação física crítica, o prédio da Casa de Zabelê será reformado. A obra começou nesta quarta (15) e custará R$ 403.220,53. De acordo com a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Mauriceia Carneiro, a reforma deve durar 180 dias.

Mauricéia explica que o prédio estava passando por problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, teto, nas salas onde acontecem as oficinas e na loja.

"A casa tem crescido muito suas ações e já está há algum tempo que não passa por reforma. Existe um comprometimento nas instalações hidráulicas, elétricas e conseguimos uma autorização do prefeito para fazer essa obra", relata.

Nesta terça houve uma reunião entre a diretoria da Casa de Zabelê e engenheiros responsáveis pela empresa contratada para definir o que será feito.

Com a reforma, a secretária estuda a possibilidade de aumentar o número de meninas atendidas. "Atualmente atendemos 100 meninas, mas poderemos estudar a possibilidade de aumentar", afirma.

O prédio da Casa de Zabelê fica localizado na avenida Pedro Freitas e realiza atendimento a meninas em situação de risco. Lá elas passam por atendimento psicológico, oficinas de moda, prática esportiva e os produtos feitos por elas são colocados à venda na loja que funciona no próprio prédio.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais