Cidadeverde.com

PM recaptura preso da Major César que fugiu em indulto em 2012

Imprimir
Policiais do Ronda Cidadão prenderam na tarde deste sábado(18), o flanelinha Valber Noleto Barreto, 39 anos, no Centro de Teresina após uma discussão entre ele e o dono de um automóvel que vigiava. Ao chegar à Central de Flagrantes, foi constatado que o flanelinha era foragido do sistema prisional. 


De acordo com o tenente Idálio Pinheiro, do Ronda Cidadão, o fugitivo respondia por homicídio e roubo com refém quando recebeu o indulto do Dia das Mães ainda em 2012 e não retornou à Colônia Agrícola Major César onde já cumpria regime semiaberto.

“Em 2001, o irmão dele foi assassinado e teve a cabeça colocada no campo de futebol do estádio Almeidão no Dirceu, para vingar a morte do irmão, matou o acusado com 49 facadas. Depois ele preso por ter assaltado um cartório e ter feito funcionários de reféns. Depois de passar pela Casa de Custódia e Vereda Grande, foi condenado e já cumpria regime semiaberto quando não voltou do indulto há um ano e oito meses estava foragido”, explicou o tenente Idálio. 


Na prisão de hoje, Valber teria discutido com o dono do carro que estava olhando no Centro, e causou dano ao veículo, por isso a viatura do Ronda Cidadão foi acionada. Ao chegar à Central e mostrar os documentos foi constatado que ele estava foragido. 

Os policiais agora apresentam Valber na Colônia Agrícola Major César.   


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais