Cidadeverde.com

Corso de 2014 já tem mais de 80 inscritos; limite é de 800 caminhões

Imprimir
Até a manhã desta segunda-feira (20), a organização do corso já havia registrado mais de 80 inscrições para o evento. O prazo começou no dia 13 de janeiro, há pouco mais de uma semana, e vai até o dia 10 de fevereiro.

Fotos: Raoni Barbosa

Diferente dos anos anteriores, em 2014 o número de veículos inscritos será limitado em 800 caminhões, objetivando dar mais fluidez ao desfile. No ato da inscrição, o responsável deverá apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. A diferença é que agora existe também a obrigação da apresentação do nome do motorista que vai conduzir o veículo no dia do evento, com o seu número de CNH. A medida é para facilitar o controle no caso de algum incidente.


A organização do Corso de Teresina faz questão de lembrar que existem regras a serem seguidas pelos foliões. Em 2014, só serão permitidos os caminhões e mini-trios. Foi proibida a participação de caminhão baú, caminhão tanque, trio elétrico, trator, bitrem ou treminhão, motocicleta, triciclos, quadriciclos e bicicletas. E agora os carros de passeio só poderão entrar na concentração (avenida Marechal Castelo Branco), no máximo até às 14h do dia do Corso, para abastecer os caminhões, devendo sair antes do percurso oficial. 


Os veículos devem ter no máximo 4,20m de altura e 14m de comprimento, tendo no máximo três eixos. O som não deve ultrapassar 50 decibéis. Deverá ter um guarda-corpo de madeira ou ferro de no mínimo 1,20m. Fica proibido aos motoristas ingerirem bebidas alcoólicas no dia da festa. Para evitar problemas mecânicos que possam comprometer o desfile, o veículo não pode ser tão antigo, sendo permitidos apenas aqueles fabricados a partir de 1990.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro, de 8h às 13h. Mais informações e o regulamento estão no site da FMCMC: www.fcmc.pi.gov.br.


O corso será realizado a partir do início da avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do corso. 


Ele segue pela avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá também toda a avenida Cajuína acabando no balão de acesso a ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão. Ao todo serão cerca de 12 km de percurso.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais