Cidadeverde.com

Oposição diz que acompanhará "com lupa" edital do transporte

Imprimir
Os vereadores de oposição reclamam que o lançamento do edital do transporte público não será feito na Câmara Municipal. Mas nem por isso, o processo licitatório deixará de ser acompanhado de perto. 

Edilberto Borges (PT) lembra que a Câmara foi palco de uma exaustiva discussão acerca desse edital e avisa que o documento será inspecionado. "Acho que o prefeito [Firmino Filho] deveria ter trazido o lançamento do edital para essa Casa, assim como ele fez o pedido aqui de um cheque em branco. Autorizamos ele a realizar a licitação. Teríamos que ver o edital para depois autorizar. Mas, na confiança, autorizamos. E já começamos a perceber esse edital e vamos analisar com lupa cada ponto", assegura.



Já Antonio José Lira (DEM) afirma que o edital é desconhecido e precisa ser discutido. "Quem mais cobrou essa licitação foi a Câmara e acho que por justiça o lançamento teria que ser na Casa do povo. Esse edital, que foi pouco discutido, essa vai ser a hora de ser discutido. Vamos ficar atentos 24 horas e porque ele tem que beneficiar o usuário", disse.

A bancada da situação defende que o processo foi discutido e seguida a legislação. "Primeiro o prefeito enviou o pedido e no momento que a Casa autorizou vem no bojo desse processo a obrigatoriedade de fazer a licitação. E, nesse momento, o prefeito anuncia o edital para começar o processo de licitação das empresas que tenham o interesse", declarou.

O presidente da Casa, Rodrigo Martins (PSB), comentou que o processo teve polêmicas, mas foi amplamente discutido. "Há muito a sociedade reivindicava a licitação. Estamos dando cumprimento a legislação federal. Todo o processo foi amplamente debatido, com polêmicas. Mas, dentre as circunstâncias, foi dada garantia aos trabalhadores do sistema", pontuou.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais