Cidadeverde.com

Torcedores do Parnahyba têm ônibus apedrejado em Teresina

Imprimir
O capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), confirmou ao CidadeVerde.com que foram quebradas janelas do ônibus que está trazendo cerca de 50 torcedores do Parnahyba para a primeira partida do time no campeonato piauiense 2014. O veículo foi cercado e apedrejado por volta das 16h deste domingo nas proximidades do estádio Lindolfo Monteiro, onde e equipe litorânea enfrenta o River. 


"Agora vamos fazer a escolta do ônibus durante e depois da partida. Aina não foi possível identificar quem atirou as pedras. Sabemos que não foram muitos e que são membros da torcida (do River) Esporão do Galo", afirmou o capitão da PM. 

Publicada às 16h38 (horário local)
Um ônibus com cerca de 50 torcedores do time do Parnahyba Sport Clube foi apedrejado por volta das 16h deste domingo (26), quando chegava ao estádio Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina. A equipe do Tubarão irá enfrentar o River pela primeira rodada do campeonato piauiense. 

A denúncia foi feita pelo vereador André Neves ao CidadeVerde.com. Segundo ele, o ônibus onde a torcida estava foi cercada por riverinos. “Mais de 300 torcedores do River cercaram o ônibus e jogaram pedras”, afirma. 


Após o episódio, o ônibus com os parnaibanos refugiou-se em um posto de gasolina na avenida Miguel Rosa. A Polícia Militar foi acionada e quatro viaturas estão escoltando o veículo para que os torcedores parnaibanos cheguem ao estádio.


“É uma situação lamentável. Viemos de Parnaíba para assistir ao jogo e somos recepcionados dessa forma. Estamos todos com medo, mas não vamos deixar de ir à partida”, assegurou o vereador. 

Em maio do ano passado, o time do Parnahyba denunciou que seu ônibus fora cercado e apedrejado por torcedores também do River na noite anterior a uma das partidas da final do campeonato piauiense de 2013. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais