Cidadeverde.com

Vice-prefeito e secretários apoiam plano de cargos de engenheiros

Engenheiros e Arquitetos da Prefeitura de Teresina conseguiram importantes apoios para a criação do Plano de Cargos e Salários (PCCS). Na última semana, uma comissão de profissionais percorreu as Superintendências de Desenvolvimento (SDUs) para pedir o apoio dos gestores ao plano. Os superintendentes das SDU Centro-Norte, Sul e Leste e o secretário de Governo se colocaram ao lado dos profissionais e disseram que o plano é uma medida que irá fortalecer o trabalho dos órgãos.

O vice-prefeito Ronney Lustosa, que é superintendente da SDU Leste, assegurou que os profissionais têm seu total apoio e que o prefeito Firmino Filho busca o fortalecimento das superintendências. "O prefeito Firmino está sensível a essa luta de vocês devido à importância que os engenheiros e arquitetos têm no funcionamento das SDUs. Podem contar com nosso apoio", afirmou.


O secretário de Governo, Luciano Nunes, anunciou apoio incondicional à criação do Plano de Carreira. Na oportunidade, o secretário-geral do Sindicato dos Engenheiros, Paulo Alexandrino, lembrou que o impacto financeiro do PCCS é baixo devido à pequena quantidade de profissionais das duas categorias, cerca de 135. A defasagem salarial dos engenheiros e arquitetos na Prefeitura de Teresina têm afastado profissionais do serviço público municipal. Segundo a comissão formada para negociar o PCCS, dos últimos dez convocados do último concurso apenas dois assumiram os cargos.


A minuta do plano está sendo analisado por uma comissão na Secretaria de Administração, que deverá subsidiar a decisão do prefeito Firmino Filho (PSDB) para encaminhar o projeto de lei para a Câmara de Vereadores. Na SDU Centro-Norte, o superintendente João Pádua disse que defende a valorização da categoria porque sabe que é necessário total dedicação dos profissionais ao trabalho na Prefeitura, que envolve obras importantes, inclusive com recursos federais.

Já o superintendente da SDU Sul, Edson Melo, se comprometeu a apoiar a proposta dos profissionais e lembrou que é necessária uma maior qualificação do quadro de engenheiros da Prefeitura. A comissão de engenheiros e arquitetos deverá visitar os gestores da SDU Sudeste, Semduh, Secretaria de Planejamento, Finanças e retornar ao secretário de Administração, Charles Max, e ao prefeito Firmino Filho.

"São poucos profissionais dessas categorias na Prefeitura, mas eles possuem uma extrema importância para os investimentos e para o desenvolvimento da cidade. Ter engenheiros de qualidade é ter obras de qualidade, serviços de qualidade e a satisfação das pessoas. Por isso, nada mais justo que encaminhar a criação desse plano para a Câmara Municipal", lembrou Paulo Alexandrino.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais