Cidadeverde.com

Cerapió 2014 começa oficialmente nesta terça-feira (28)

Imprimir
O Rally Piocerá terá sua largada oficial nesta terça-feira (28) em Fortaleza (CE). O mais tradicional evento off road do Piauí faz 26 anos em 2014 e conta com competidores de 23 estados. As provas envolvem carros, motos, quadriciclos, bicicletas e UTV (veículo que tem características de carro e quadriciclo) e têm como cenário grandes paisagens naturais cearenses e piauienses. 

O primeiro briefing do Piocerá foi realizado nesta segunda-feira (28). Quem comandou as explicações sobre a prova das motos foi o diretor-geral do evento, Ehrlich Cordão, que orientou aos pilotos sobre as principais informações técnicas da prova, as sinalizações utilizadas na planilha, passagem pelas serras do Juá e Uruburetama, no Ceará. O diretor da prova de motos, Edmilson Campos, considera este o dia mais técnico do primeiro dia para os pilotos sobre duas rodas. 

Para o Carros 4x4, o diretor da prova, Zé do Rádio, pediu muita atenção e segurança para a navegação no primeiro dia da competição. O trecho terá 392 km e será entre as cidades de Fortaleza e a exuberante praia de Jericoacoara, onde acontece o primeiro pernoite das equipes. Serão ao todo, mais de 11 horas de perícia e atenção que podem garantir boas posições por conta da longa duração. "Será um dia de prova elétrica com muita adrenalina mas bons trechos de estrada para descanso. Muita atenção na planilha pra evitar qualquer problema", explicou o diretor.

O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co-patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará. 

UTV
Ehrlich Cordão adiantou que este ano uma das novidades está na largada em que a modalidade irá largar depois dos quadriciclos. A mudança dará mais celeridade para o desenvolvimento da prova.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais