Cidadeverde.com

União das Câmaras Municipais formaliza diretorias regionais

Imprimir
A União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP) vai formalizar a partir do mês de fevereiro a nomeação e criação de diretorias regionais nas Casas Legislativas no interior do Estado para melhorar a prestação de serviço aos parlamentares. As Câmaras de Castelo do Piauí e Barras serão as primeiras a serem instaladas, sendo a primeira responsável por oito municípios e a segunda por outros dez.
 

Segundo o presidente da AVEP, Ronnivom de Sousa, as diretorias regionais terão o objetivo de polarizar as principais demandas das Câmaras e encaminhar os pleitos à sede. Com isso, Ronnivom acredita que será possível melhorar a atuação dos vereadores e fortalecer o trabalho nas Câmaras dos municípios do interior.
 
"Com as diretorias regionais, as Câmaras irão se unir e apontar o que os vereadores daquela região mais têm interesse: se a realização de cursos de prestação de contas gestão, prestação de contas de governo, processo legislativo ou de gestão governamental. Assim como outras demandas que podem ocorrer. Isso vai facilitar o trabalho e atingiremos as necessidades das Câmaras", explicou o presidente da AVEP.
 
Atualmente, a AVEP possui 14 diretorias regionais em todo o Estado. O trabalho de formalização será iniciado pela região Norte, que ainda conta com outras três diretorias regionais: Esperantina, Piripiri e Parnaíba. A AVEP vai realizar um estudo estratégico para identificar quais as melhores Câmaras para representarem essas diretorias regionais, de modo a melhor atender os interesses dos vereadores de cada região.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais