Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária fiscalizará ambulantes no Corso

Imprimir
A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai estar presente durante o Corso de Teresina, no dia 22 de fevereiro, nas Avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes, para fiscalizar os ambulantes e seus produtos que estarão à venda para os foliões. 
 
Segundo o técnico da Gevisa, Ludimar Soares, quatro equipes da gerência estarão percorrendo o local do evento para fiscalizar a venda de bebidas e alimentos. “Vamos observar como está sendo a venda de água, refrigerantes e outras bebidas. Estaremos bem atentos no que se refere ao lacre das garrafas de água mineral e a validade dos produtos”, afirmou ele. 
 
Ludimar Soares explica ainda que o manuseio dos alimentos, o uniforme dos vendedores, assim como o acondicionamento dos produtos serão levados em conta pela Vigilância Sanitária durante a fiscalização.
 
“O comerciante não pode, por exemplo, vender maionese em bisnaga, mas somente em sachê. Os alimentos não podem também serem vendidos expostos a agentes físicos, como a poeira”, disse o técnico da Gevisa. As mercadorias que estiverem fora das especificações serão recolhidas pelas equipes da Gerência de Vigilância Sanitária, da FMS. 
 
O percurso do Corso deve iniciar na Avenida Duque de Caxias, passar pela Ponte da Primavera e se prolongar por toda a extensão da Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. De acordo com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), a mudança foi feita para dar maior fluidez ao desfile que encontrou dificuldades na edição de 2012, onde a concentração passava pela rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais