Cidadeverde.com

Semjuv e Semtcas discutem ações para a zona Sul de Teresina

O Comitê de gestão de enfrentamento ao crack, Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), e a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), reuniram-se hoje no prédio da Semtcas para a discussão de ações e projetos voltados para a zona Sul de Teresina. Zona que vêm chamando a atenção das autoridades pelo grande índice de homicídios. 

A reunião tratou da apresentação do concurso "Se liga na ideia" pelo Secretario da Semjuv Allan Cronemberger, e a discussão do plano piloto de estratégias de combate ao crack e outras drogas na zona Sul de Teresina.


O secretário Allan apresentou o concurso "se liga na ideia", como uma estimulação e apoio aos talentos juvenis da região Sul de Teresina, visto que nos últimos dias o índice de violência naquela área vem crescendo com rapidez.  “Essa ideia visa a estimulação do jovem a criar soluções pra problemas sentidos por eles mesmo dentro da sua comunidade, e foi pensando em estimular esses jovens que a Semjuv vem trazendo essa proposta do concurso de ideias”. Afirma o Secretário.

Marfisa Mota coordenadora da Semtcas, apresentou e discutiu o plano "Livre para viver" que também é voltado para a zona sul da cidade. O mesmo constitui-se em uma estratégia de articulação intersetorial das instituições e entidades através de programas e projetos que envolve as Vilas Jerusalém, Bairro Redenção, Costa Rica, Vila da Paz e Parque Rodoviário. 

“Não há como negar que a zona Sul precisa desse olhar minucioso, com relação ao tráfico de drogas e o envolvimento dos jovens com o crack. E o Plano “Livre para viver”, além de oferecer um incentivo à vida saudável como acesso aos bens sociais e culturais, também trabalha a participação da família e da comunidade na multiplicação de uma cultura de paz”. Comenta Marfisa.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais