Cidadeverde.com

Três quadros de Nonato Oliveira são furtados da Casa da Cultura

Imprimir
Três quadros pequenos do artista plástico piauiense Nonato Oliveira foram furtados da Casa da Cultura de Teresina. As telas de rosto de 10 x 15 cm foram levadas sem que a segurança eletrônica e armada pudesse identificar. 

Vitrine quebrada para concretizar furto.

Na manhã desta quarta-feira(06), peritos papiloscopistas estiveram no local para tentar identificar impressões digitais de possíveis suspeitos. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial. 

De acordo com o coordenador de artes plásticas da Casa da Cultura, Gabriel Arcanjo, afirma que as telas levadas possuem mais um valor sentimental. “Esse furto surpreendeu a todos, por serem peças pequenas e por terem peças mais valiosas economicamente que as levadas. É mais um valor sentimental por ser de um artista piauiense”, destacou. 

A diretora da Casa da Cultura, Jose Brito, disse que já solicitou da Prefeitura e da Fundação Cultural Monsenhor Chaves o reforço da segurança armada e eletrônica no local. 

Ela disse que está triste e classificou o fato como “inusitado”, já que apesar de ser um local público, a um controle das pessoas que entram na Casa. “Todos que entram a gente pede o documento, pergunta para onde vão e fica tudo registrado. Estou chocada, porque não é pelo lado financeiro, mas sim pelo emocional”, afirmou. 


Jose Brito disse que a polícia guarda em sigilo as hipóteses do furto. “A priori a minha impressão é que tenha sido um ato de extrema maldade com um artista nosso. Estou atônita em me deparar com isso. Mas o que deixa estarrecido com o fato é por ter sido com um artista nosso”, declarou. 

A diretora acrescenta que a Casa continuará aberta ao público normalmente, com exposições e oficinas. 



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais