Cidadeverde.com

Delegacia Virtual registrará BO de desaparecimento de pessoa

Imprimir
A partir da próxima segunda-feira(10), a Polícia Civil disponibilizará por meio da Delegacia Virtual o registro de Boletim de Ocorrência de Desaparecimento de Pessoa. A inclusão dessa natureza à Delegacia Virtual é importante para que o internauta possa comunicar à polícia, com a maior brevidade possível, quando uma pessoa desapareceu.

"O noticiante poderá registrar de seu computador portátil ou, até mesmo, pela internet do telefone celular, o desaparecimento de uma pessoa. Ao fazer o registro, o cidadão deverá dirigir-se imediatamente à delegacia de polícia onde o fato ocorreu, para que os procedimentos policiais sejam continuados. O registro do boletim de desaparecimento de pessoa pela Delegacia Virtual dará agilidade aos trabalhos, vez que o banco de dados dos sistemas policiais será imediatamente notificado de tal ocorrência. Também no sítio da Polícia Civil uma foto da pessoa desaparecida ficará disponível para que, incontinenti, o público tome conhecimento da ocorrência", explica o Delegado João Paulo de Lima, presidente da Comissão de Modernização da Polícia Judiciária, CMPJ, que é responsável pelo desenvolvimento da Delegacia Virtual, em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação, ATI.

A inclusão da natureza Desaparecimento de Pessoa foi um importante trabalho realizado pela ATI, GEARIN e pela CMPJ que há três anos desenvolvem em conjunto os sistemas de informação da Polícia Civil. Estas instituições desenvolvem a própria tecnologia, o que permite a versatilidade da Delegacia Virtual, conforme explica o Delegado João Paulo de Lima.

A Delegacia Virtual de Polícia Civil, inaugurada em 18 de janeiro de 2012, já alcançou a marca de 100 mil boletins de ocorrência registrados. Contemplando ainda as naturezas de perda, inutilização ou extravio de documentos ou objetos, colisão de veículos sem vítima e, a partir do dia 10 de fevereiro de 2014, desaparecimento de pessoa.

Ao meio dia desta sexta-feira (07), na Delegacia Geral de Polícia Civil será demonstrada a nova funcionalidade, que estará disponível ao internauta a partir do dia 10 de fevereiro, próxima segunda-feira.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais