Cidadeverde.com

Polícia contabiliza 23 presos acusados de homicídio em 1 mês

Imprimir
O delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, afirmou que com as 11 prisões realizadas na operação Avalanche, deflagrada hoje (7), foram capturados somente em janeiro, 23 acusados de homicídios praticados em Teresina.


"Tivemos uma preocupação porque no mês passado o número de homicídios na capital chegou a 40. Por causa disso, realizamos há 15 dias uma operação, a Tanathus, e agora a Avalanche. Juntando com o cumprimento de outros mandados, chegamos a 23 presos, somente relacionados a homicídios que têm ligação com tráfico de drogas", explicou o delegado.

James acrescenta que a Delegacia de Homicídios já encerrou entre 40 e 45 inquéritos somente relacionados ao mês de janeiro. "Com a instalação da Central de Inquérito tivemos um ganho de celeridade e agora o juiz despacha de forma segura e ágil por e-mail", ressaltou.

No estúdio do Jornal do Piauí, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios declarou que para que a quantidade de crimes seja reduzida, é necessário que os autores permaneçam presos. 


"Vou dar um exemplo. No ano passado, foi morto um rapaz dentro da igreja do Promorar. Conseguimos investigar e prender o acusado e o crime diminuiu na região", contou.

O delegado destacou também que a Delegacia de Homicídios continuará realizando operações na cidade. "Vamos importunar os bandidos dia e noite", finalizou.

Matérias relacionadas:



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais