Cidadeverde.com

Mãe de adolescente denuncia abuso em escola após vazamento de vídeo

Imprimir
Um adolescente de 14 anos de iniciais L.M.O.S. foi vítima de bullying em uma escola do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Em novembro do ano passado ele foi segurado por outros alunos, teve a roupa arrancada e foi molestado de cabeça para baixo com um pênis de borracha. Um dos integrantes do grupo filmou toda a ação e no último fim de semana o vídeo foi divulgado no Whattsapp.


De acordo com a mãe do adolescente a costureira Jeane Sousa, o adolescente vem sofrendo deboche e humilhações desde sábado por vizinhos e colegas do colégio. "A gente não sabia do que tinha acontecido. Ele com vergonha não contou. No final do ano passado ele pediu pra sair da escola mas a gente não sabia o motivo. Somente agora este vídeo veio a tona e meu filho está sofrendo chacotas no meio da rua. Acho que ele não tinha contado ainda também com medo de retaliação, de apanhar desse grupo", contou a mãe.


Jeane acrescenta que desde janeiro desse ano o filho está estudando em outra escola e que dois dos alunos que participaram da ação foram expulsos do colégio no Parque Piauí. "O diretor disse que flagrou os alunos com um pênis de borracha e expulsou os dois, mas ele não sabia do vídeo e nem do que fizeram com meu filho. Eu quero que os pais desses alunos tomem providências pra não acontecer com outra pessoa", disse a mãe.

Jeane já registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Menor Infrator e o adolescente de 14 anos foi submetido a um exame de corpo de delito.


Direção

O diretor da escola estadual Monsenhor Cícero Portal Nunes afirmou que o episódio aconteceu fora dos limites da instituição e que os envolvidos não pertencem mais ao colégio. "Mesmo antes desse vídeo vir a tona, já não tínhamos permitido a matrícula dos dois agressores por motivos de mau comportamento, mas a escola não tem nada com esse vídeo porque o fato aconteceu fora da instituição onde as ações dos alunos são de responsabilidade dos pais", esclareceu Carlos Fortes.

Flash de Jordana Cury
Rayldo Pereira (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais